• Home
  • Blog
  • Podcast
  • Capitão Robot
Menu

Estação Espacial

  • Home
  • Blog
  • Podcast
  • Capitão Robot

Gelado de Café e Hortelã

July 13, 2016

Vou apresentar a receita para o melhor gelado do mundo. Sempre quis mistura os meus dois sabores preferidos, café e hortelã.

Read More
In Cronicas
Comment

Estação Espacial volta a funcionar!

March 7, 2016

Durante este tempo de paragem decidi mudar algumas coisas na Estação Espacial. Aproveitei para pensar no rumo que devia ter e nas alterações que queria fazer.

As mudanças vão ser significativas e precisam de tempo para serem executadas em condições. Como os trabalhos são demorados, e o Capitão Robot é indeciso, decidi retomar o blog e ir fazendo as alterações em simultâneo.

Durante estes anos já ocorreram várias modificações, umas correram melhor, outras nem por isso. Tendo a preocupação de estar sempre a melhorar e a corrigir algumas falhas. Espero que gostem das alterações, que continuem a seguir o Capitão Robot e que interajam muito através do facebook, instagram twitter e blog.

Aproveito para agradecer a todos os que continuam a seguir o Capitão Robot nesta pequena aventura.

In Cronicas
Comment
Transient

As Selfies e os Elevadores!

April 24, 2014

Numa altura em que as selfies já estão a passar de moda, nada melhor que falar um pouco sobre elas.

Em primeiro lugar, não tenho nada contra as selfies e já tirei muitas... E gosto de tirar! Acho útil para quem faz viagens sozinho e não quer estar sempre a pedir aos outros para lhe tirarem fotos. Além disso acho giro ver um pouco do braço esticado.

No entanto quando são tiradas em frente a um espelho a magia desaparece. Perde o interesse e acaba por ser um pouco ridículo estar a ver uma pessoa a tirar uma foto a ela própria e ver o telefone ou a máquina fotográfica. Querem tirar fotos a vocês? Arranjem um tripé, coloquem o telefone apoiado em qualquer lado.

E quando dispara o flash e fica um clarão no espelho? Esta situação ainda é pior... fica logo a notar-se o desleixo e o pouco cuidado em tirar a foto.

Dentro disto tudo surgiram as fotos dentro dos elevadores, muito usados pelas pessoas que gostam de mostrar os seus outfits. Não tenho nada contra as pessoas que gostam de mostrar os outfits, acho um conceito muito interessante se as pessoas tiverem bom gosto a vestir. No entanto se o quiserem fazer, façam-no num ambiente mais interessante e bonito do que o rectângulo do elevador e por favor usem alguma luz, de preferência natural.

As fotos dentro dos elevadores ficam escuras e muito deprimentes! Não o façam porque não vão ficar favorecidas/os... Acreditem em mim! O cenário de um elevador é péssimo e muito feio. A não ser que seja um elevador panorâmico.

In Cronicas
1 Comment
Transient

Açúcar... Obesidade e vício!

April 18, 2014

Numa altura em que toda a gente sonha com amêndoas e doces da Páscoa, parece-me ideal falar dos problemas do açúcar.

Num dos últimos podcast de Alec Baldwin, ele entrevistou o médico pediatra endocrinologista, Robert Lusting. Este senhor defende que toda a comida que compramos tem açúcar a mais e por isso os nossos pequenos estão a ficar obesos.

Segundo este médico se ingerirmos muito açúcar, este actua no nosso cérebro criando um efeito de fome e de sedentariedade. Ou seja, ficamos com mais apetite, com menos vontade de fazer nada e com muito preguiça. Ele explicou isso de uma maneira mais técnica, mas eu percebo pouco do assunto, por isso vou tentar explicar de uma maneira mais simples e sem termos técnicos. Se existir algum erro não levem a mal mas esta não é bem a minha área.

Ele fez vários teste com diferentes crianças e percebeu que as crianças obesas no EUA estavam sempre a comer e não tinha disposição para fazer nada, apenas queriam estar no sofá. Ele analisou as suas enzimas, o sangue, etc... e descobriu que tinham uma enzima em grande quantidade e que esta estava ligada ao açúcar.

De seguida deu-lhes uma outra enzima para anular o efeito da que estava em excesso e as pessoas começaram a mudar de hábitos. Começaram a ser mais activos, a ter menos fome e muitos deles passaram do sofá para equipas de basket, futebol americano, etc...

Aprofundou mais este estudo e chegou à conclusão que o açúcar é um vício que está a dar cabo da humanidade. Ele acha que este vício é tão prejudicial com o vício do tabaco, droga e álcool. Sempre que comemos alguma coisa com açúcar ficamos felizes, existe uma sensação de prazer que pretendemos repetir! (Analisando assim, é um vício).

Ele defende que todos os alimentos transformados têm açúcar a mais para criarem uma pequena dependência. Tal como acontece com o sal no pão, as quantidades de açúcar deviam ser regulamentadas pelo governo, no entanto os lobbys são muito fortes e isso não acontece.

Vejam o vídeo em baixo, são cerca de 90 minutos em que ele explica tudo isto de uma maneira mais profunda.

Quando estiverem para comer amêndoas ou ovos da páscoa, pensem ou três vezes antes de o fazer!

In Cronicas
Comment
Transient

Dia 1 de Abril

April 1, 2014

O famoso dia das mentiras...

Podia começar este post a dizer que ia terminar com este projecto, inventar umas quantas coisas e amanhã vinha aqui dizer que era tudo mentira. Começava com a clássica frase: "Dia 1 de Abril, dia das mentiras!"

Podia fazer, mas não o vou fazer... Não faz grande sentido todos os anos estar a inventar coisas só porque é dia 1 de Abril.

In Cronicas
Comment
Transient

O que tenho em comum com o Sultão do Brunei?

March 26, 2014

O Sultão Hassanal Bolkiah é um dos homens mais ricos do mundo, com a sua fortuna avaliada em 15 biliões de dólares. E não é isto que temos em comum...

Ele tem muitos carros e motas; Buggatti Veyrons, Ferraris, Koenigseggs, Rolls-Royce (cerca de 500), Mercedes-Benz G55 AMG, Land Rover Defender, 3 Blackhawk UH-60, um avião Boeing 747, um avião Boeing 767 e um airbus A340. Isto não contando com os carros mais fraquinhos e com os barcos. E também não é isto que temos em comum...

Li esta semana que ele normalmente não tem motorista(/piloto e é sempre que ele que conduz os veículos. Sempre que se desloca à cidade para visitar a população, conduz o seu G55 AMG. Se for para um local em que não pode ir a conduzir usa um dos seus Blackhawk e faz parte da viagem aos comandos. E o mesmo se passa com os aviões.

Isto é o que temos em comum. Se eu tivesse estes veículos todos ao meu dispor estava sempre a conduzir e dispensava quase sempre o motorista, como ele faz. Parece estranho porque eu não gosto nada de conduzir, mas não me importava de andar sempre em carros bons e de pilotar helicópteros.

Claro que o motorista/piloto tinha de ir ao lado, caso eu me estivesse farto de conduzir... É uma vantagem de ter dinheiro. Posso levar uma pessoa para conduzir/pilotar quando não me apetece.

In Cronicas
Comment
Transient

Nova publicidade do McDonalds

March 25, 2014

Gosto muito da nova publicidade do McDonalds!

Lembro perfeitamente da primeira vez que vi. No início não estava achar piada nenhuma, mas quando ela tira o Happy Meal e faz aquela cara de quem vai contar uma grande novidade, fiquei de queixo caído... É genial!

Que maneira brilhante de anunciar à outra pessoa que vai ser pai.

Muitos parabéns aos criadores desta publicidade!

In Cronicas, Televisao
Comment
Transient

O drama no Arquipélago das Comores

March 17, 2014

Este arquipélago constituído por 4 ilhas fica na costa oriental de África, entre Moçambique e Madagascar. Comores é formado por 3 ilhas deste arquipélago, Grande Comore, Mohéli e Anjouan. A outra ilha chama-se Mayotte e faz parte de França, é um departamento deste país europeu.

No final de Março de 2009,  Nicolas Sarkozy era o presidente, fizeram um referendo para decidir se esta pequena ilha ia ser o 101º Departamento Francês. O "SIM" venceu o referendo e todas as pessoas que nascem naquela ilha da costa oriental africano têm nacionalidade francesa. Como tal podem circular pela Europa livremente.

Feita esta pequena introdução vou agora falar de um problema grave.

Os jornais falam imenso sobre as pessoas que tentam atravessar o mediterrâneo em pequenos barcos para chegar à Europa. Estimam que morrem por ano cerca de 1500 pessoas. Este número não é maior porque os países europeus têm guarda costeira e conseguem resgatar e fazer operações de salvamento.

Sendo Mayotte uma parte de França, muitos africanos chegam a Comores com o intuito de passar para Mayotte e depois seguirem para a Europa. Muitos dos passageiros que fazem esta travessia são mulheres grávidas que querem ter os filhos em Mayotte para estes terem nacionalidade francesa. 

A distância que separa estas duas ilhas é de 80 km e a viagem demora entre 4 a 8 horas consoante o estado do mar. Os barcos usados para esta travessia são muito pequenos e não têm condições de segurança. 

Esta situação é preocupante porque morre muita gente neste travessia e actualmente ninguém sabe um número certo porque não existe guarda costeira a patrulhar a costa ou a efectuar salvamentos. Em Mayotte apenas existe polícia a patrulhar a costa de carro e a pé.

Estimam que morre mais gente neste travessia do que a atravessar o Mediterrâneo.

In Cronicas
Comment
Older Posts →
 

CATEGORIAS

  • Fashion & Design
  • Cronicas
  • Televisao
  • Livros
  • Desporto
  • Cinema
  • Musica
  • Tecnologia
  • Motores
  • Arte
  • Fotografia
  • Viagens

PODCAST

  • June 2016
    • Jun 9, 2016 Podcast Estação Espacial - 2016/06/06
    • Jun 1, 2016 Podcast Estação Espacial - 2016/05/30
  • May 2016
    • May 24, 2016 Podcast Estação Espacial - 23/05/2016
    • May 16, 2016 Podcast Estação Espacial - 16/05/2016
    • May 9, 2016 Podcast Estação Espacial - 09/05/2016

Estação Espacial 2016 © Todos os direitos reservados.