The Counselor

Transient

Este filme realizado por Ridley Scott é um pouco diferente do que ele nós tem habituado. Um filme com pouca acção mas com diálogos muito interessantes e curiosos.

O argumento escrito Cormac McCarthy está muito bem feito. O filme vive deste argumento e das conversas, um pouco filosófica, dos diversos actores.

Estes diálogos ganham uma dimensão muito grande no filme porque escolheram actores de top, Michael FassbenderPenélope CruzJavier BardemBrad Pitt e Cameron Diaz. Se não fossem este actores, possivelmente o filme não teria grande impacto.

Gostei muito da caracterização das personagens. Tudo pessoas que vivem dos negócios da droga e que se vestem de uma maneira exuberante e fazem estilos de vida excêntricos. Um especial destaque para Reiner (Javier Bardem) e Malkina (Cameron Diaz). Esta última tem duas chitas de estimação e transpira sensualidade por todo o lado.

A primeira parte do filme é bastante confusa porque aparecem várias personagens a falar de negócios, dos quais ainda não se sabe nada. Para além disso não se consegue perceber qual a ligação entre as várias personagens e a história que está a acontecer. É preciso estar com atenção para depois conseguir juntar as peças no final.

O filme tem algumas cenas muito quentes e sexuais. Uma delas é muito original e a descrição do Reiner é alucinante. Para além destas cenas quentes, tem algumas cenas um pouco violentas e frias que tornam o filme mais real e mais terra a terra. No fundo faz o contraste entre a vida de luxo que as personagens têm e a realidade.

Não esperava um filme assim e fiquei surpreso, mas achei interessante. No final estava minimamente satisfeito, mas sei que muita gente vai achar aborrecido e outros vão achar confuso. Não é o melhor filme deste realizador, mas não se pode considerar um filme muito mau. Eu acho que é um filme médio.

In