Moonrise Kingdom

Como já referi algumas vezes o realizador Wes Anderson sempre fez comédias muito especiais... Comédias inteligentes, que conjugam actores brilhantes, situações muito cómicas e surreais e algumas paisagens magníficas.

Este filme não é excepção, mas deixa um pouco a desejar em relação aos outros... A história é muito cómica, pois acompanha a fuga de um rapaz e uma rapariga que querem viver juntos para sempre e serem felizes.

O cómico é que o rapaz tem ar de toto, está vestido de escuteiro e foge com uma rapariga muito citadina e apaixonado por livros e música. Tudo se passa numa ilha deserta onde morar cerca de 20 ou 30 pessoas. Um pouco estranho... Pelo meio da história aprendemos um pouco sobre a amizade, a convicção e a força de vontade.

Este e todos os filmes de Wes Anderson ganham muito pelos seus actores, Bruce Willis, Edward NortonBill Murray, Tilda Swinton, Harvey Keitel, Jason Schwartzman, Frances McDormand, etc... Com tantos actores bons, nennhum deles faz um papel brilhante, com o conjunto fazem um filme bom.

Se gostam de Wes Anderson vão gostar deste filme... Eu pelo menos gostei, apesar de não o achar tão bom como os outros dele. Mas vale a pena ver... De 0 a 10 dou um 7.

In