Rock of Ages

Quando vi o trailer deste filme em Abril deste ano, fiquei cheio de vontade de ver o filme...

O argumento do filme é o mais banal e básico que já se viu... Uma menina do interior dos EUA vai para Los Angeles na esperança de se torna numa cantora famosa. Pelo caminho conhece o rapaz e apaixonam-se... Se fosse esta a história estávamos perante uma grande tragédia cinematográfica.

No entanto este filmes vive dos outros actores e das histórias secundárias. Se não fossem eles, o filme era um verdadeira m****. Desta personagens a melhor é Tom Cruise, que faz o papel de rock star, mega decadente, completamente desligada do mundo e quem vive num mundo à parte... Ele faz um grande papel.

Outro actor maravilhoso é Alec Baldwin, que faz de dinossauro do Rock n Roll e dono de um dos melhores bares de LA. Para quem está habituado a ve-lo no 30 Rock, vai ficar completamente hilariante com a mudança... A relação dele com o Russell Brand é de chorar a rir.

Na secção feminina o principal destaque vai para Catherine Zeta-Jones e para Malin Akerman. Para além de estarem deslumbrantes e super charmosas, cada uma num papel diferente, elas tornam o filme mais hilariante e sensual.

Como podem ver o filme vive dos actores secundários e das suas representações. Eu não comentei mas o filme é um musical e isso torna as coisas ainda mais interessantes, por ver estes bons actores a cantar e a dançar. Em algumas cenas pelo meio, consegiu arrancar-me umas gargalhadas valentes por ser muito originais e inesperadas.

É um filme médio, mas muito divertido de ver... De 0 a 10 dou um 6.

In