Prometheus

Para quem como eu, gosta de filmes de guerra e ficção científica, não podia perder este filme de Ridley Scott. No entanto não sai muito contente do filme.

Este realizador já esteve envolvido em filmes muito bons, Black Hawk Down, Alien, o Oitavo Passageiro, Blade Runner - O Caçador de Andróides, Gladiador e muito outros. Este filme é uma espécie de prequela do filme Alien.

O filme acompanha uma expedição de um grupo, que tenta descobrir a origem da terra. É muito curioso e despertou-me alguma curiosidade, toda a história que eles inventaram (acho eu) para explicar o início da terra. Tem alguma lógica se acreditarmos em vida para além do planete terra. Mas fica sempre a questão, e quem os criou a eles?

Apesar do argumento ser interessante, o filme falha no seu desenrolar. Quando terminou senti-me um pouco enganado, porque estava à espera de mais alguma coisa. No início eles criam uma grande ansia e curiosidade com a história, mas depois tudo se perde e torna-se aborrecido. Não sei bem explicar, mas com o desenrolar do filme tudo se perde e tudo se torna monótono.

O grande forte do filme é a fotografia. Todo o filme vive das imagens fabulosas e de uma menina muito bonita, Charlize Theron, que tem um papel secundário mas é charmosa e dá bom ar ao filme.

Para quem gosta deste realizador tem de ver este filme para ficar no curriculum, mas de resto não recomendo muito... É um filme que não acrescenta muito. O início promete, mas depois tudo se perde... De 0 a 10 dou um 5 porque gostei muito do cenário do filme.

In