The Best Exotic Marigold Hotel

Esta comédia recheada de actores británicos é muito boa e reflecte muito bem a vida dos reformados, as suas angustias e todos os seus desafios.

Um grupo de reformados britânicos desloca-se para a Índia em busca de um hotel de luxo. Quando chegam são confrontados com a confusão, as cores, os cheiros e toda a confusão (é tanta que preciso de repetir a palavra) deste país. Na mesma altura descobrem que o hotel não é o que eles sonhavam... Um conjunto de situações negativas que eles tentam ultrapassar para se adaptar ao país, cada um à sua maneira.

Como podem imaginar, isto tudo só pode criar situações cómicas, tão simples e ridículas que se tornam hilariantes. O filme não é uma comédia de domingo à tarde, é uma cómedia muito inteligente que no meio das gargalhadas vai transmitindo lições de vida... Isto porque junta um conjunto de histórias muito diferentes de pessoas que não se conhecem, mas que se enscontam num país diferente e partilham entre elas as suas angustias e tristezas, ao mesmo tempo que se tentam adaptar ao que os rodeia.

Os actores são fantásticos e já conhecidos de outros filmes, Dev Patel (o rapaz revelação do Slumdog Millionaire), Bill Nighy, Maggie Smith (possivelmente a personagem mais cómica do filme), Judi Dench (M do James Bond), Tom Wilkinson, Penelope Wilton e Ronald Pickup. Gostei muito do Sonny (Dev Patel) por ser um fala barato, mas também por ser alguém que persegue o seu sonho e o amor da sua vida... Os outros actores fazem papeis muito diferentes e que merecem ser descobertos ao longo do filme.

A banda sonora é fantástica como acontece com qualquer filme na , pois é feita com a música deles... As imagens mostram muito bem a cidade, as cores e tudo em volta. Mas melhor que isso é ver um grupo de ingleses a tentar sobreviver naquela cidade.

Se tiverem hipótese vejam o filme pois ensina a ver a vida de uma outra maneira. Ajuda a pensar no futuro e no que devemos fazer para aproveitar o tempo, ensina que nunca devemos desistir e que mesmo com alguma idade as pessoas podem fazer algo de útil e serem uma mais valia... O importante é não desistir.

De 0 a 10 dou um 9. Vão ver porque vale a pena....

In