O Segredo dos Teus Olhos

Este é o título de um filme dramático espanhol/argentino que fala de um investigador que não desiste de pesquisar um crime, mesmo depois de ele ser arquivado.

O filme está construido em volta das memórias do inspector Benjamín Esposito, representado pelo actor Ricardo Darín. Este reformou-se e está a escrever um livro sobre um crime que ele nunca consegui resolver e que sempre o atormentou.

O filme segue uma linha de saltos temporais, ou seja, anda sempre a saltar o presente para o passado (25 anos antes). Neste passado vamos recebendo informações que ajudam a tentar perceber o que se passou realmente e começa a despertar o interesse em saber o que aconteceu nesse crime. Está muito bem escrito porque me deixou sempre muito curioso com o final.

Sempre que vejo filmes europeus fico com a ideia que são melhores que os filmes americanos, pois parecem mais reais... Não sei se é da qualidade da imagem, se é dos actores, dos cenários, sinceramente não sei, mas as coisas parecem mais naturais e mais reais.

Todo o filme é muito interessante e muito cativante. Uma história policial que ao mesmo tempo fala das relações entre as pessoas e mostra como um amor entre duas pessoas pode durar 25 anos. O final do filme é supreende e assustador.

Vejam e julguem! Um filme sem efeitos especiais, sem perseguições e sem tiros... De 0 a 10 dou um 7.

In