The Descendants

Um pequeno resumo do filme: Uma história triste com alguns momentos hilariantes e um grande papel de George Clooney.

Neste filme acompanhamos o advogado Matt King (George Clooney) a tentar fazer o negócio da vida dele, a evitar o desmoronamento da sua família, enquanto a sua mulher sofre um acidente e está à beira da morte. Pelo meio e durante o coma da mulher, ele descobre que ela o andava a enganar.

Como podem ver é um situação muito triste, mas para contrastar, o filme é todo filmado no Havai, ou seja as paisagens são maravilhosas, eles vestem-se de uma maneira ridícula e cómica (só camisasa havainas), e no meio de todo a tristeza vão aparecendo alguns momentos cómicos que ajudam a descomprimir.É graças aos pontos que enumerei em cima, que o filme não é muito deprimente e que no final ainda temos um pequeno sorriso.

O George Clooney faz um papel brutal e digno de um Óscar! Eu já sabia que ele era muito bom actor e que conseguia adaptar-se a todos os papeis. Mas ele aqui supera tudo. As expressões da cara dele são muito boas e o voz off dele é genial. Outra personagem que gosto muito é o Sid (Nick Krause), pois só diz parvoices que ajudam a descomprimir de todo o drama... Do nada ele diz uma coisa que está correcta mas completamentes desenquadrada da conversa, tornando-se um momento hilariante. A actriz Shailene Woodley é muito bonita e vai fazer parte da menina da quinta esta semana. Para além disso, ela faz um grande papel.

Gostei muito do processo de filmagem e do posicionamento da câmara. O realizador aproveita as paisagens muito bonitas do Havai e aproveita de uma maneira brilhante as expressões do actor principal. É muito estranho neste filme que os actores não são muito bonitos, com excepção do George Clooney e de Shailene Woodley.

O filme é muito engraçado e recomendo a toda a gente. A história é triste, mas tem momento muito divertidos... Acho que todos deve ver. De 0 a 10 dou um 7.

In