Seeking a Friend for the End of the World

Um pequeno drama com um toque de comédia e dois bons actores que funcionam muito bem um com o outro.

Existem muito filmes a abordar o fim do mundo, mas usam sempre uma invasão de extraterrestres, um acidente nuclear, uma doença mortífera, um virus que transforma as pessoas, uma tempestade e acompanhamos sempre alguém que vai salvar e impedir o final do mundo ou que está a fugir e a tentar salvar-se. Normalmento o mundo não acaba e ficamos todos felizes. Neste filme o mundo vai mesmo acabar e não há nada a fazer...

Aqui acompanhamos pessoas normais, como qualquer um de nós, que vão tentando viver a vida sabendo que daqui a um mês vão todos morrer. Esta abordagem a realizadora Lorene Scafaria é muito boa e fez-me pensar um pouco no assunto. No início torna-se muito engraçado ver as pessoas a fazerem todo o tipo de loucuras e de coisas que sempre quiseream fazer mas não tiveram coragem, mas junto ao final as coisas ficam mais assustadores porque nós imaginamos naquela situação. Pelo menos eu imaginei.

A dupla Steve Carell e Keira Knightley encaixam na perfeição nas suas personagens. Ele com ar de toto e ela com um ar de hippie viciada em música vão tentar encontrar a primeira namorada de Dodge (Steve Carell). Pelo meio passam por muita coisa e acabam por se apaixonar... E o resto é segredo para não estragar o filme.

O filme é engraçado e não é tão mau como parece... Tem um final triste porque o mundo acaba e todos morrem. Mas acho que devem ver... Pelo menos ficam a pensar no assunto. De 0 a 10 dou um 6.

In