Capitão América

Eu nunca fui grande fã do capitão américa e nunca segui muito a banda desenhada, no entanto, no fim de semana da estreia do filme li um pouco sobre a sua história no jornal Expresso e resolvi ver o filme.

Infelizmente não fiquei muito contente com o filme... A história está muito próxima e muito fiel à banda desenhada, pelo menos segundo o que li neste artigo. As imagens também estão muito boas, no entanto, torna-se um pouco enfadonho e aborrecido. O argumento do filme pareceu-me bom, no entanto, acho que os eventos estão mal encadeados e tornam o filme um pouco aborrecido...

Mas nem tudo é mau no filme. Toda a propaganda Américana que existia na altura para conseguir arranjar dinheiro para a guerra, está muito bem representada no filme. Para além disso, o actor principal está muito bem representado antes de se transformar no Capitão América.

Não sei explicar muito bem... Eu gosto de filmes de super heróis, mas esteve não me convenceu, ao contrário de filmes como Watchmen, Batman ou X-Men - First Class (o único que vi dos X-Men). Não é um mau filme, mas falta-lhe um bocadinho de "sal", por isso, leva um 4 de 0 a 10.

In