Scott Pilgrim vs The World

Infelizmente este filme não passou na minha cidade, mas desde que vi o trailer fiquei ansioso para o ver. Finalmente tive a possibilidade de o ver em DVD e aqui fica o meu comentário.

SIMPLESMENTE GENIAL!!!!

O argumento é fantástico, muito original e todo o desenrolar da história está muito bem gerido. A banda sonora do filme é um pequeno luxo, mesmo a música da banda (Sex Bomb-Omb) do personagem principal é boa - a música que eles tocam primeiro tem um baixo brutal.

As personagens estão muito bem escolhidas, salientando que o senhor Michael Cera está perfeito para a personagem... Uma mistura de toto com alternativo funciona muito bem. Também gosto muito dos 7 ex-namorados maus e do amigo gay que mora com ele. Mas as personagens estão muito boas...

A imagem do filme é muito interessante, pois transpõem o mundo dos vídeos jogos para o filme. As cenas de combate estão bem feitas e por vezes lembram as primeiras imagens da série Batman. Para ainda dar mais valor ao filme, os pequeno detalhes que se introduzem dos vídeos jogos nos filmes, como a barra de energia, a vida extra, o início dos combates, os beijos e corações, etc... dão ainda mais realismo e mais qualidade ao filme.

Uma das melhores batalhas do filme é o duelo que ele tem com outro baixista de outra banda. Para além disso, logo a seguir a banda dele vai lutar contra dois japoneses reis da electrónica... Estas duas batalhas são épicas!

Tudo isto misturado dá um filme cheio de detalhes cuidadosamente colocados, com uma história muito gira e orginal. Para as pessoas que não gostem de filmes ligueiramente fantásticos é melhor não verem... Para mim foi um dos melhores filmes que vi!

De 0 a 10, dou um 10.

In