Cars 2

O novo filme da Pixar é muito giro e consegue superar o primeiro...

Nunca esquecendo as corridas de automóvies, onde o grande Lightning McQueen se sente muito confortável, este filme aborda toda a temática da espionagem muito ao estilo do James Bond.

Uma das coisas que mais gosto no filme é a adaptação, brilhante, dos movimentos e habitos humanos para os carros. Neste filme este facto nota-se muito, porque eles estão em cidades muito diferentes e os pormenores estão todos estudados, desde a marca dos carros que circulam nas cidades, ao temperamento deles, aos movimentos, etc... Quando eles estão em Tokyo os detalhes são fantásticos, quando estão em Londres os detalhes da Rainha e da cidade são muito bons, quando estão na plataforma petrolifera tudo está muito bem pensado e bem feito. Esta é a grande mais valia deste filme.

Desta vez vi a versão original do filme e em 3D. Em relação às vozes fiquei deslumbrado porque foram muito bem escolhidas. Para fazer de espião Inglês temos Michael Caine, de Lightning McQueen temos o Owen Wilson (encaixa perfeitamente), a fazer de ajudante do espião temos a actriz inglesa Emily Mortimer, etc... O 3D está fantástico e vale a pena ver.

Como seria de esperar o filme está cheio de piadas muito boas e inteligentes, tem muita acção e muito entertenimento... Não sei como é possivel, mas consegue superar o primeiro em muito. Os carros de corrida estão muito bem feitos a adaptados aos vários estilos, desde os formula 1, aos drifts, passando pelos carros de Rally.

Não percam o reboque ferrugento a salvar o mundo, a descobrir quem é o mau da fita e ficar com a miuda gira... É um filme muito giro! De 0 a 10 dou um 9.

In