Último a Sair

Este programa da RTP termina no próximo domingo e vai deixar muitas saudades.

Este programa da autoria de Bruno Nogueira foi dos programas mais geniais e criativos que vi. Esta série dura 13 semanas e pretende simular um reality show. Todas as semanas existe uma gala e numa dessas galas um dos elementos é expulso. O Site da RTP diz: "Pretende recriar-se com o maior realismo possível as situações características deste tipo de formato, fazendo crer ao espectador que aquelas pessoas estão mesmo fechadas numa casa que é vigiada 24 horas por dia."

Os "concorrentes" deste programa são: Bruno Nogueira, Luciana Abreu, Rui Unas, Damião, Sónia, Gonçalo, Roberto Leal, Filipa, Batatinha, Gabriela, Débora e Marco Borges (concorrente do primeiro Big Brother). Para além deste "concorrente", o programa é apresentado por Miguel Guilherme e Luís Pereira de Sousa, como repórter especial.

Quando comecei a ver este programa não sabia o que era, nem estava a prestar grande atenção... No entanto quando vi o Batatinha a entrar numa casa e logo de seguida o Marco Borges a bater no Bruno Nogueira, fiquei de boca aberta e curioso.

Daí para a frente nunca mais perdi este programa de humor afiado, agressivo e muito inteligente. Quase todas as cenas foram fantásticos e todos os actores estiveram muito bem, no entanto, acho que o Gonçalo, o Roberto Leal e a Luciana Abreu foram os que mais destacaram. O Gonçalo porque era completamente louco e imprevisível. O Roberto e a Luciana surpreenderam-me muito por estarem a representar e ao mesmo tempo "gozarem" (mas sem maldade) com eles... E por causa disto, os meu parabéns para eles.

No entanto os outros actores também estiveram muito bem... O Bruno Nogueira e o Rui Unas foram geniais, mas já estava à espera de isso. Como disse antes, a Luciana e o Roberto Leal surpreenderam-me muito...

O programa está cheio de pequenos detalhes geniais e momentos de chorar a rir... São tantos que não vou nomear, mas deixo os meus parabéns para os autores desta sátira, Bruno Nogueira, Frederico Pombares e João Quadros.

Sem dúvida alguma, um dos melhores programas que já vi na televisão nacional, se não o melhor... Se não viram, visitem este site e vejam os vídeos.

Site: http://www.rtp.pt/ultimoasair/index.php

Facebook: http://www.facebook.com/ultimoasair