Panda Kung Fu 2

Este novo filme da DreamWorks consegue ser melhor que o primeiro, o que não era tarefa fácil porque o primeiro era genial.

Desta vez o Panda e companhia vão salvar o Kung Fu de um pavão malvado que quer controlar a China.

Todo o filme está cheio de acção e aventura. Tal como no primeiro, as imagens das cidades e todo o cenário estão fabulosas, lembrando sempre a cultura chinesa. Um bom exemplo do que estou a dizer é o cenário Zen onde se encontra o mestre logo no início e o genérico inicial... Sempre que o filme recua no tempo o tipo de animação muda e fica muito gira, uma imagem mais crua, agressiva e tosca.

Um ponto fraco do filme é a dobragem. Não gostei nada da voz do Marco Horácio agregada ao panda. Foi dos poucos filmes portugueses, que tive pena de não ter visto a versão original. Penso que a voz do Jack Black encaixa melhor na personagem do panda.

A história é muito engraçada e está cheio de piadas, umas mais directas para os garotos e outras mais inteligentes para os país.

Recomendo o filme a toda a gente... É mesmo giro. De 0 a 10, dou um 8. Vamos esperar que apareça o 3, o filme dá ideia que sim...

In