A dependência tecnológica!

Como já devem ter percebido neste blog, eu sou grande fã de tecnologia, gadgets e afins... Eu compro as coisas e gosto de as explorar ao máximo e só tenho tendência a troca-las quando se estragam.

Isto aconteceu com o meu último telemóvel, um simples nokia 5310 Xpress Music. Eu usei este telemóvel durante uns anos e gostava muito dele por ser pequeno e por dar para fazer tudo o que precisava. Eu ia à net (com algumas limitações por o ecrã ser pequeno e com pouca resolução), controlava 3 contas de mail, recebia e enviava mails, ia ao twitter e facebook, consultava a minha agenda no google calendar, lia os jornais e via o tempo.Sempre disse que o telefone era o suficiente e fazia tudo o que precisava...

No entanto devido ao uso, o telefone avariou e tive de trocar de telemóvel... Aproveitei e troquei por um Smartphone com o sistema operativo Android. Como é obvio este telemovel tem mais capacidade que o anterior e permite-me fazer muito mais coisas, mas o mais importante é que permite fazer o mesmo que o meu Nokia mas de uma maneira muito mais rápida e eficaz. E já sabem como diz o ditado: "Tempo é Dinheiro".

Em resumo... O que fazia com o meu Nokia era o suficiente para a altura, mas agora que tenho este sinto que tenho uma grande necessidade dele e que o Nokia era insuficiente. No fundo as nossas necessidades tecnológicas dependem da possibilidades dos nossos Gadgets.

Entretanto vou começar a falar de aplicações para telefones... Estejam atentos!