Foster the People - Torches

Este trio de Los Angels tem uma sonoridade muito Indie Pop , músicas que soa muito bem ao ouvido mas que tem uma vertente alternativa.

Quando ouvi o EP fiquei viciado nas 3 músicas, em particular na música Pumped Up the Kids. Assim que ouvi o álbum fiquei viciado nas restantes músicas. Todas as músicas deste grupo tem imensos efeitos nas vozes e nos intrumentos... Esses feitos preenchem as músicas, fazem com que ela se torne especial e se torne muito agradável ao ouvido.

As músicas de Foster the People são muito parecidas com as músicas de Toro Y Moi, músicas cheias de efeitos em cima de um baixo e de uma batida muito definida. A diferença é que o senhor Toro y Moi anda no mundo da Soul e estes senhores exploram o indie rock. Isto nota-se na música Call it What you Want.

Ao progredir com audição do álbum verificamos que a construção das músicas é muito semelhante. Apenas variam as efeitos nos teclados, sintetizadores, voz e guitarra, pois a base é sempre um baixo forte e uma bateria simples e certa. Mas não pensem que o álbum é aborrecido, porque não é... Esta formula funciona muito bem e produz músicas muitos boas. O álbum não é chato, nem repetitivo, é viciante.

Este grupo foi uma boa revelação para 2011 e o álbum deles é muito bom. Recomendo a todos... Gosto muito de todas as músicas, mas estas são as que se destacam mais: Helena Beat, Pumped Up Kids, Waste, Houdini, Miss You e Love.

Oiçam e julguem! (download)

In