Hugh Laurie - Let Them Talk

Este senhor é o conhecido Dr House, da série como mesmo nome. Ele decidiu lançar um álbum de Blues que se chama Let Them Talk e para além de ser o vocalista, ele toca guitarra e piano.

Neste álbum, ele juntou 15 músicas com muito ritmo e Blues. Em algumas músicas tem convidados especiais como por exemplo,  Tom JonesIrma Thomas e Dr. John. Eu não sou muito entendido em Blues e comecei a ouvir este álbum, por ser do Hugh Larie. Achei piada e fiquei curioso.

Assim que começou a tocar e ouvi a voz dele fiquei impressionado... Ele não tem uma grande voz, mas ao ouvi-la começamos a imaginar o Dr House a cantar e isso torna-se engraçado na nossa imaginação. Ele escolheu grandes músicos para o acompanhar, e os arranjos músicas são excelentes.

Variam muito entre o mais calmo Buddy Bolden´s Blue e mais ritmado Swanee River. Gosto muito da participação de Irma Thomas na música Jonh Henry. Os solos de guitarra e de piano, presumo feitos por ele, são muito bons e respiram toda aquela mísitica de New Orleans. Uma das melhores músicas do álbum é Police Dog Blues, aqui podemos perceber que a voz dele encaixa muito bem no blues.

Eu gostei muito de ouvir o álbum e rapidamente me transportou para um bar sujo e escuro, onde está um grupo a tocar num espaço muito pequeno, acompanhado por um vocalista que vai tocando num piano velho. Mesmo não sendo grande entendedor em Blues, gostei muito do álbum.

Oiçam e Julguem! (Download).

In