9

Em Janeiro de 2009 falei neste blog sobre este filme. Infelizmente, este só estreou em Portugal em duas salas, uma no Porto e outra em Lisboa, em Agosto desse ano. Por um acaso, eu encontrei numa FNAC e resolvi comprar o DVD.

Este filme junta dois grandes senhores do cinema, Tim Burton (dispensa aprsentações) e o Timur Bekmambetov (responsável pelo filme Wanted). Eles juntaram-se a Shane Acker, criador da curta metragem que dá origem ao filme.

Shane Acker criou uma personagem impressionante, meio boneco, meio robot, que é muito engraçada. Não é a típica personagem de um filme de animação, mas tem qualquer coisa de muito curioso. Esta desloca-se num cenário um pouco sombrio, escuro e assustador, muito ao jeito do senhor Tim Burton.

As personagens movem-se e lutam contra uma máquine gigante que pretende sugar as suas almas. Apesar de serem pequenos, eles juntam-se e combatem com tudo o que tem... Acho muita piada ao nomes deles. Basicamente temos 9 personagens que se chamam: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9.

O ponto forte do filme são as imagens e as animações. Tudo o que é visual tem muita qualidade e muito realismo. O argumento está muito bom, mas não é gerido da melhor maneira pois tem alguns momentos mortos durante o filme.

Apesar deste pequeno detalhe o filme é muito giro e tem imensa qualidade. Recomendo-o a todas as pessoas que goste de filmes de animação... Se não gostam destes filmes, não vejam. De 0 a 10 dou um 9.

In