Eleições

No próximo domingo dia 5 de Junho vamos ter eleições. Como é óbvio vou apelar ao voto e dizer mais uma vez que é um DEVER ir votar!!! Por isso vão votar!!!

O grande dilema é saber em quem se vai votar...

Infelizmente o nosso sistema democrático é um pouco ditatorial. Não acreditam?!?! Então pensem desta maneira... Em Portugal só temos dois partidos que elegem candidatos a primeiro ministro (PSD e PS). Esses dois candidatos são escolhidos pelos seus partidos, por cerca de 2000 a 3000 pessoas.

Se Portugal tiver dez milhões de habitantes e apenas 6000 escolherem os candidatos (3000 do PSD e 3000 do PS), significa que 0.06% da população portuguesa é que decide quem é que são os dois possiveis futuros primeiros ministros. Acham isto democrático?!?!?! (esta teória foi apresentada por um amigo e eu concordo com ela)

Claro que vão dizer que todos podemos candidatarmo-nos a Primeiro Ministro, mas para quem trabalha como é que pode fazer campanha?!?! Como é que o cidadão comum pode concorrer contra a máquina suja e podre dos partidos?? Como é que ganha atenção das televisões?!?!?

Claro que existem outros partidos em que podemos votar... Mas infelizmente, a população portuguesa só olha para dois... É um pouco como no futebol, só existem 3 clubes em Portugal, o resto é para encher.

Resta o voto em branco... Mas este voto não serve para nada pois não é contabilizado...

Claro que não existe nenhum sistema político que seja perfeito, mas também ninguém se esforça para melhorar este... Seja como for, no domingo temos de ir todos votar!!! Pensem bem e votem!!!