30 Rock

Esta série de televisão criada por Tina Fey vai para a sexta temporada e é uma das melhores séries cómicas que já vi.

Um dos pontos muito fortes desta série é o seu conjunto de actores, Tina Fey (Liz Lemon), Alec Baldwin (Jack Donaghy), Jane Krakowski (Jenna Maroney), Tracy Morgan (Tracy Jordan), Jack McBrayer (Kenneth Parcell), entre outros... Para além dos actores, o argumento é muito forte., brilhante e cheio de humor...

A série aborda o dia à dia de uma equipa que coloca no ar, em directo, um programa de televisão chamado "TGS with Tracy Jordan". Mas a série mostra todo o trabalho dos actores, da equipa de argumentistas, dos administradores e do resto do pessoal.

Todas as personagens desta série tem personalidades muito fortes e marcantes... Desde o actor que só faz M****, só pensa nele e é completamente louco (Tracy Jordan), à chefe de redacção que não tem vida própria e tenta melhora-la (Liz Lemon), aos argumentistas completamente Geeks, ao administrador ambicioso e muito bem sucedido (Jack Donaghy) e ao estagiário toto (Kenneth Parcell).

Para além deste actores ainda conseguiram que participassem actores como Matt Damon e Salma Hayek. Estes dois fazem papeis brilhantes na série e que a tornam ainda mais viciante.

Assim que comecei a ver fiquei aficionado... Todo o enredo e as histórias eram muito originais, todos os episódios eram pequenas supresas e loucas. Os actores só faziam coisas loucas e tinham conversas delirantes. O humor desta série é um mistura de humor óbvio com humor inteligente, mas sempre levado ao extremo...

Mesmo a interecção com os problemas actuais era levada ao extremo... Falamos da crise económica, dos problemas com a Coreia, a relação Canada com o EUA, são pequenos exemplos. 

Vejam a série porque vale a pena! Estou em pulgas para ver a sexta temporada...