Desportos Radicais - Outra Dimensão

Os desportos radicais estão a atingir um patamar completamente louco... Os atletas estão a ultrapassar todos os limites e a fazer coisas incríveis.

Num documentário que vi sobre snowboard, o atleta Shaun White dizia: "Eu não sei qual é o limite... Cada vez mais os atletas dão mais rotações, fazem mais backflips e agora msituram os dois". Eu partilho a opinião dele... Eu fiquei de boca aberta quando vi o primeiro backflip no freestyle motocross... Fiquei ainda mais espantado quando vi o duplo backflip feito pelo Travis Prestana.

No final da semana passada apresentei o vídeo de uma rapaz que fez um triplo backflip em cima de uma BMX. No final deste post podem ver o vídeo...

Estão a perceber onde quero chegar... Daqui a uns tempos estou a mostrar um vídeo de um rapaz a fazer 5 backflips de bmx?!?!?!

No entanto as pessoas precisam de coisas mais radicais e feitos em ambientes agrestes... Para quem está sentado em casa as coisas tornam-se mais interessante visualmente. Ruben Lenten é um kitesurfer holandes conhecido pelo seus voos gigantes e por ter começado a moda dos mega loops (kiteloops feitos a uma grande altura do mar).

Desta vez ele resolveu voar (acho que posso usar esta palavra) por cima de um potão e saltando de um oceano para outro... Quando vi fiquei de boca aberta. Ele parece um boneco a ser levado por uma kite. É incrivel! Vejam porque vale a pena...

Os senhores do vídeo não deixam incorporar o vídeo, por isso vejam aqui: http://vimeo.com/24314281