Maverick - The First Step

Este senhor é uma espécie de Sam The Kid americano. A grande diferença é que este não faz rimas nem canta, apenas faz instrumentais. Tal como o nosso Sam the Kid, Maverick passa horas fechado no seu estúdio a fazer loops, samples e a tentar conjugar tudo. É mais um a fazer música recorrendo a uma MPC.

Neste terceiro álbum ele faz 13 músicas curtas, cerca de um minuto e meio cada uma, mas que são autênticas aulas de história musical. Ele retalha as músicas originais retirando apenas o que interessa, aplica uma combinação genial e já está.

Apesar disso ele passa por todos os estilos musicais e faz meladios muito interessantes. Claro que aplica uma batida inovador que nós leva do passado até ao presente. Acaba por ser impressionante como ele faz uma música usando apenas uma sample e uma caixa (MPC). As músicas são muito elaboradas e altamente preenchidas!

É um álbum que se ouve muito bem quando se está a trabalhar ou a estudar. Eu gosto muito! Como disse no início, ele é o Sam The Kid americano.

Oiçam e Julguem! (download)

In