Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides

Ontem estreou o quarto filme do grande Capitão Jack Sparrow e resolvi ir ver.

O filme é muito giro e não é nada inferior aos outros. Normalmente quando se fazem muitos filmes sobre a mesma personagem, este tem tendência a ficar aborrecidos e pouco interessante. Neste caso isso não acontece.

O filme tem um argumento forte, imagens muito boas e grandes cenários. Mas como todos sabem, esta sequela de filmes vive principalmente das suas personagens, em especial a personagem feita pelo Johnny Depp, o Capitão Jack Sparrow. Esta personagem é a força motriz do filme... Todas as situações engraçadas e curiosas do filme são da responsabilidade dele, tudo o que é surpreendente no filme é da responsabilidade dele.

Mas temos de ser honestos... O filme não vive só desta personagem. Todo o mundo dos Piratas é interessante e os outros actores fazem papeis muito bons, Penelope Cruz, Geoffrey Rush, Ian McShane, Keith Richards, etc... Todo este universo de actores e toda a história do filme tornam-no bom e muito cativante.

Sinceramente não sei qual dos Piratas da Caraíbas gostei mais... Acho que são todos muito diferentes, mas igualmente apaixonantes.

O único ponto fraco do filme é o 3D... Não percebo qual é a necessidade de fazer filmes com actores reais em 3D. O filme fica mais escuro e o 3D não traz mais valias aos filmes. Quem não gosta nada destes filmes é a minha carteira... Já várias pessoas falaram sobre isso e questionaram, será este o futuro do cinema, o 3D? Eu acho que não... Para filmes de animação resulta, para os outros acho que não...

Recomendo este filmes a todos... De 0 a 10 dou um 8.

In