DJ Shadow - I Gotta Rokk EP

Este DJ/Productor californiano lançou um novo EP intitulado I Gotta Rokk.

Sempre com uma estética sonora muito agressiva e recorrendo à samplagem, este EP é uma espécie de reunião história do seu trabalho. Aqui encontramos batidas frenéticas e rápidas (lembrando o Drum and Bass), batidas muito lentas e pesadas (Dubstep) e sonoridades mais calmas e introspectivas.

O EP abre com um efeito stereo brutal e um pouco levado ao extremo... Esta música, I Gotta Rokk, lembra as músicas rock dos anos 80 e 90, em que um riffe de guitarra era repetido até à exaustão. Aqui podemos verificar um uso muito bom de uma AKAI MPC3000.

Rapidamente ele entra numa onda introspectiva e calma... A música I've Been Trying é muito bonita e nem parece feita com samplers. Parece tocada com instrumentais reias e por uma banda. É uma grande música. Daqui para a frente ele entra numa onda de dança recomerrendo sempre a batidas rápidas ou lentas, ora tocando no Drum & Bass, ora tocando no Dubstep.

Ao longo de todo o EP e analisando bem as músicas, nota-se que ele tem uma grande babagem musical e que já passou muitas horas a ouvir música, e que já ouvi muito disco de vinil antigos.

Oiçam e julguem!! (download)

In