Tropa de Elite 2

 

Fiquei muito supreendido com o sequela do filme do Capitão Nascimento...Confesso que gostei mais do primeiro, mas este também é bom.

Em primeiro lugar o argumento é muito bom pois aborda uma temática bem diferente do primeiro. Apesar de mostrar a corrupção nas favelas, centra-se na corrupção política e policial... O Capitão Nascimento é promovido, é usado e depois o "Bicho vai pegar".

A cena incial do filme faz muito bem a ligação com o primeiro, pois podemos ver a violência que existe no Brasil, nas prisões e nas favelas, mas também podemos ver o BOPE a entrar em acção. Aqui podemos ver o grande Seu Jorge a representar por 15 minutos, até levar um tiro na cabeça.

Infelizmente este filme tem pouca acção dentro das favelas e este ponto deixou-me um pouco desiludido. Falta-lhe a acção do primeiro, as festas loucas de Funk nas favelas... Este filme é muito politicamente correcto, no entanto tem algumas cenas que não estava à espera que me supreenderam, pela positiva.

As imagens do Brasil continuam fantásticas em especial quando o Capitão Nascimento anda a passear de helicoptero. A banda sonora também é muito boa, mas não tão interessante com a primeira. O grande forte deste filme é expor a corrupção policial e política que existe no Brasil e que rapidamente imaginamos existir em todo lado...

De 0 a 10 dou um 8,5. Se gostaram do primeiro também vão gostar deste!

In