Gil Scott-Heron and Jamie XX - We're New Here

Nunca imaginei a junção entre estes dois músicos… De um lado um poeta, música e Spoken Word artist (Gil Scott-Heron) e do outro lado, um recente produtor que ficou conhecido por ser responsável pelas batidas e samplers dos The XX (Jamie XX).

Todo o álbum parece uma experiência musica, uma mistura de vários sons experimentais. Uma espécie de batidas criativas e frenéticas associadas, a um conjunto muito interesantes de samplers retirados de todos os tipos de músicas.

Não é um álbum fácil de ouvir e de gostar... É um pouco como o álbum de Flying Lotus ("Cosmograma"). Ambos são bons álbuns, mas estão um pouco avançados no futuro e mostram uma tendência que a música poderá seguir... Este álbum de Jamie XX mostra uma sonoridade muito futurista por manusear os sintetizadores, samplers e beat machines de uma maneira muito orginal!

Cada música é uma surpresa e nada tem haver com a anterior... Partilham uma voz igual e uma sonoridade semelhante, mas transportam as pessoas para ambientes muito diferentes! Nenhuma música é parecida com a anterior... A música "Home" pouco tem haver com a música "Runnig" e a música"The Cructh" (com uma batida frenética) pouco tem haver com a música "Ur Soul and Mine (dentro do house com um grande sampler).

O álbum pode não ser de fácil audição e pode ser muito pouco consensual, no entanto, eu gosto muito do álbum.... Acho que é uma boa experiência a nível musical e mostra alguns percursos que a música pode seguir!

Oiçam e Julguem! (Download)

In