Toro y Moi - Underneath the Pine

O segundo álbum deste senhor é muito parecido com o primeiro e igualmente bom!

Quer em álbum quer ao vivo, ele aposta muito na electrónica através de sintetizadores e efeitos, mantendo apenas um baterista a dar o ritmo e um baixista para ajudar a marcar o ritmo e preencher os grave da música. Neste álbum nota-se muito bem o esforço para manter essa estética. 

Em musicas como "Go With You" podemos ver a estética electrónica muito bem misturada com a voz dele. Sempre que oiço as músicas dele fico na dúvida se ele tem muitos efeitos na voz ou não, seja como for, o resultado é brilhante e a voz dele é divinal. Todas as músicas deste álbum tem um cariz introspectivo e sonhador (transportam-nos para outro universo). Na música "Before I´m Done" o uso da guitarra acústica dá um ar muito orgânico e natural à música, contrastando com a imagem transmitida por toda a electrónica das outras músicas.

Uma coisa que gosto muito em Toro Y Moi é a experimentalidade que ele faz nas suas músicas, quer através dos efeitos na voz, na colocação de efeitos nos pianos ou da repetição de samplers até à exaustão, enquanto vai adicionando efeitos e levando os sons aos extremos. Por vezes este experimentalismo lembra os guitarristas de Spiritualized e de Sonic Youth, quando começam a adicionar efeitos à guitarra e a "sacar" Feed-Backs. Na música "Divina" a sobreposição de diversos pianos, sintetizadores e órgãos é fantástica e dá um ar experimental ao álbum.

Todo o álbum é muito bom e muito agradável ao ouvido… Todos os sons são muito doces, tranquilos e envolvidos de uma maneira fantástica com a voz do senhor Toro Y Moi. A música "Light Back" e "Still Sound" são um bom exemplo. Esta última é uma das minhas músicas preferidas do álbum, sendo esta uma das mais dançáveis.

Recomendo o álbum a toda a gente… É mesmo muito bom! Oiçam e Julgam! (Download)

In