The Fighter

Um filme do ano passado que esteve nomeado para vários Óscares e que só agora vi... Aproveito para informar todos os clientes MEO que está disponivel no video clube gratuitamente.

Um filme sobre o mundo do boxe, mas que se centra nas relações familiares e na decadência a que as pessoas podem chegar. Ele fala da relação de dois irmãos criados no mundo do boxe, em que o mais velho se envolveu nas drogas, desperdiçou a carreira dele e agora tenta fazer com que o mais novo seja campeão.

O argumento é muito rigoroso e muito interessante. Tudo se desenrola de uma maneira muito intensa e acompanhando várias histórias. O núcleo de personagens é muito grande, mas apenas duas são muito importante e as suas histórias vão-se desenvolvendo paralelamente mas em certas alturas juntam-se.

O actor Christian Bale faz um papel fabuloso e muito melhor que o actor principal Mark Wahlberg. Por esta razão ganhou o Óscar para melhor actor secundário.

Uma das coisas que me fez confusão e me chocou um bocado, mas gostei, foi a situação da reportagem sobre Dicky Eklund. Ele achar que era sobre fama dele e não se aperceber que era sobre a droga e a decadência que ela provoca.

É um bom filme que recomendo, de 0 a 10 dou um 8.

In