Killer Elite

Este filme tem um elenco de luxo, um argumento curioso, mas falta-lhe qualquer coisas para ser um execelente filme...

O filme é baseado em factos reais e fala sobre alguns acontecimentos durante a guerra que existiu em Omã, entre os Ingleses e os Arábes. Em resumo, um arabe contrata um gurpo de assassínos profissionais para perseguirem os 3 chefes militares que mataram os filhos dele nessa guerra... O argumento é muito curioso e todo o cenário está bem feito, lembrando os filmes de espiões da guerra fria.

Vamos começar pelos actores, Jason Statham, Clive Owen e Robert De Niro. Este três não precisam de aprensentações e é graças a eles que o filme não é um fiasco maior. Estão perfeitos no papel que fazem... Para além deste três temos, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Dominic Purcell, Aden Young e Yvonne Strahovski. Neste campo tenho de salientar que os bigodes que eles usam são brutais, em particular o do Dominic Purcell e o do Clive Owen.

Os carros, o guarda-roupa, o ambiente são maravilhosos e um ponto muito forte do filme... Este retrata muito bem a época dos anos 80 em Inglaterra. 

Não me perguntem porque mas senti que faltava alguma coisa no filme. Se calhar por ir com as expectativas muito altas, ou por ter algumas falhas, fiquei um pouco desiludido com o filme. O filme no global não é mau, mas podia ser muito melhor... Tinha tudo!

Recomendo o filme para ver num domingo à tarde no sofá. De 0 a 10 dou um 6.

In