As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne

Como grande fã desta personagem de Hergé não podia perder esta adaptação ao cinema.

Este novo filme da responsabilidade de Steven Spielberg é um deleite para os olhos. As imagens são de cortar a respiração. Os "bonecos" parecem quase reais e os movimentos deles são muito fluidos e realistas... A animação é espantosa. Pelo que investiguei na internet o filme foi filmado num armazem, em que os actores vestiam fatos pretos cheios de sensores que capturavam o movimento deles. Depois é tudo segredo e não se sabe que tipo de tecnólogia foi usada.

A história segue o livro do senhor Hergé e as várias sequências de imagens lembram bem os livros dele. Mesmo ao longo da história são feitas varias referências aos outros livros, mas só os fãs e conhecedores dos livros conseguem perceber.

As personagens do filme estão muito fieis ao livro e aos desenhos de Hergé, no entanto, eu vi a versão em inglês e não gostei da tradução. Não gostei de ouvir o Tin Tin a chamar Snowy ao Milu e não gostei dos Dupond e Dupond serem os Thomson e Thomson. Mas isto é uma pequena questão que se resolve bem, optando pela versão em Francês.

Eu vi a versão 2D por isso não sei se a versão 3D é boa e se justifica.

Eu vi num ecrã gigante e adorei... Gostei muito da história, dos cenários e das personagens. A fotografia do filme é maravilhosa e por momentos parece real. É um grande filme e recomendo a toda a gente. De 0 a 10 dou um 9.

In