Pulse vs Google Reader (droid App)

Experimentei estas duas aplicação no meu droid e gostei mais do Google Reader, mas vamos por partes.

Estas duas aplicações são leitores de RSS Feed, ou seja, sempre que um site que seguimos é actualizado estes programas descarregam a informação e escusamos de ir ao site... Um sistem indicado para quem segue blogs.

O Pulse tem um ambiente e uma estética muito bonito e apelativo, pois mostra a informação e as imagens ao mesmo tempo. Para além disso mostra a informação na horizontal o que permite ter mais informação no visor que o google reader. No entanto é muito lento na actualização e não permite uma boa organização dos RSS feeds, especialmente se seguirmos muitos.

O Google Reader é muito mais rápido a actualizar, permite uma organização dos RSS feeds por pastas, mas não permite ter o mesmo sistema de visualização do Pulse, pois copiou o sistema que usava no computador (pessoalmente prefiro). Visualmente é menos apelativo mas é mais simples. Em termos de funcionalidade é um pouco inferior ao Pulse.

Ao utilizar os dois chego à conclusão que são igualmente bons, mas servem para coisas diferentes. Se tem o hábito de seguir 1 ou 2 dois jornais e 5 ou 6 blogs, esta ferramenta é perfeita. Mas se seguem mais que isso, recomendo o Google Reader pois permite ver a informação toda de uma maneira menos confusa...

O Google Reader tem outra vantagem muito grande, pois permite uma sincronização directa com o PC, ou seja podemos ver a informação no telemóvel e se chegarmos a casa podemos passar logo para o PC que ele está sincronizado.

Façam o vosso perfil de utlizador e escolham o que gostam mais...