Makoto - Souled Out

Este é o terceiro álbum deste Japonês ligado ao Drum and Bass.

Seguindo sempre a influência de  LTJ Bukem, Makoto Shimizu cria música com batidas rápidas mas com muito fundo da Soul, Funk e Jazz dos anos 70. Conheci este artista quando ele lançou uma remix de Michael Jackson (grande música por sinal).

Este álbum é um pouco diferente desta música pois aborda vários estilos musicais dentro do panorama musical da dança. Um dos elementos chave é as batidas rápidas do Drum & Bass, como se pode ver na música Keep Me Down e Tower of Love. Estas duas músicas são muito alegres e dançaveis por terem vozes pelo meio.

Pelo meio do álbum encontramos um drum and bass mais electrónico e old scholl, como é o exemplo da música In Between. Neste caso temos os coros em fundo, muita quebras de ritmo, picos de energia e muitos sintetizadores.

Mas o álbum não tem só drum and bass. Em algumas músicas podemos ver um pouco de house doas anos 90 e até um toques de tecno de Detroit. Na música Turning Points temos uma veia muito experimental um pouco ao estilo das novas músicas de Justice.

O álbum é muito variado e não é nada monotono de ouvir... Ouve-se muito bem enquanto se trabalho, se corre, ou se passeia ou mesmo estando a ler. Um álbum muito atmósferico, com batidas rápidas, muito dançavel e com alguns toques de Chill Out. Também gostei muito da música Flight Time e a que acaba o álbum, Room Enough. Esta última lembra-me o último álbum de dZihan & Kamien.

Oiçam e Julguem! (download)

In