3 Mosqueteiros

Este filme de aventura e acção ganha pelo aspecto visual e futurista, mas perde por ter uma história simples e alguns actores muito maus.

Visualmente o filme é incrivel, pois todas as cenas estão estudadas ao detalhe e tem imganes panorámicas de cortar a respiração. As cenas de combates estão igualmente geniais e recorrem, frequentemente, a slow motion (inicialmente apresentada no filme The Matrix). Uma das coisas inovadoras neste filme são os duelos com espadas, que não se viam em filmes à muito tempo e dão um grande impacto ao espectador. Gostei muito da representação das viagens nos mapas por serem muito originais.

A história é engraçada, mas fraca e sem nenhum momento especial... No entanto, a cena inicial de apresentação dos três mosqueteiros e a Milady de Winter é boa. O guarda-roupa é outro ponto forte, que é explorado de uma maneira engraçada através do confronto de modas entre Inglaterra e França.

Os actores deitam o filme quase por terra... Os senhores Matthew Macfadyen, Luke Evans, Ray Stevenson, Logan Lerman eMads Mikkelsen são bons actores e estiveram envolvidos em bons filmes, mas neste estiveram mal e fizeram parecer que tudo era muito forçado. No entanto os actores Orlando BloomChristoph Waltz e Freddie Fox, apesar de terem papeis secundários, encaixaram muito bem e acabaram por recuperar um pouco o filme.

Quem salva o filme de ser uma autentico fiasco é a actriz Milla Jovovich. Esta encarnou muito bem na personagem de sedutora, mulher de armas e acção. Um dos melhores momentos dela no filme é o assalto que faz ao cofre da Rainha. Esta cena lembra o assaulto que a actriz Catherine Zeta-Jones fez, no filme Entrapment de 1999.

É um típico filme de domingo à tarde ou para ver num feriado, tipo Natal ou Páscoa. Não me convenceu, mas vamos esperar pelo próximo filme para ver se melhora. De 0 a 10 dou um 5.

PS: Uma pequena nota... O filme foi filmado em 3D, no entanto eu vi em 2D por isso não sei se justifica ver em 3D.

In