The Help

Um filme passado nos anos sessenta e que fala de várias polémicas, em especial a descriminação racial.

Numa altura em que era as empregadas de cor educavam as crinças brancas, cozinhavam e limpavam a casa toda, mas não tinham acesso à casa de banho da casa e tinha de ir a uma casa de banho no exterior. Simplesmente ridículo!

O filme retrata todos estes problemas de uma maneira intensa e subtil... Não mostra de uma maneira muito chocante, mas deixa um nervoso miudinho no estômago. Várias vezes durante o flme fiquei comovido com as situações que iam aparecendo e ao mesmo tempo revoltado com as atitudes das personagens. Poucas vezes isto me acontece nos filmes.

O argumento do filme é muito bom e muito cuidado... As actrizes, maioritariamente femininas, respresentam muito bem as atitudes da altura. O filme aborda também a temática da diferença, da inveja e da necessidade que as pessoas tem marginalizar a diferença, quer ela seja pela cor ou pelas opções tomadas.

Gostei muito do filme e recomendo... As imagens são muito bonitas e a mensagem do filme é muito importante e mostra a hipocrisia de muita gente!

In