True Grit

Este filme é um remake de um filme de 1969, que tinha a participação de John Wayne, Glen Campbell e Kim Darby. Este remake é da autoria dos Irmãos Coen e tem um elenco de luxo, Jeff Bridges, Matt Damon e Josh Brolin.

Um dos pontos fortes dos filmes desta dupla de irmãos é a história. Sempre muito original e sempre carregada de pequenos detalhes e pormenores que lhe dão muita intensidade. Para além disso deixam o público agarrado à história e à espera do que se vai passar a seguir.

Este filme fala da história de uma rapariga muito decidida, que contrata um caçador de prémios para ir em busca do assassino do pai, para posteriormente ser apresentado à Justiça e pagar pelo crime que fez. A história não é complicada, mas os realizadores conseguem adicionar personagens e situações que tornam a história original e cativante.

Os dois actores principais fazem um papel muito bom. Quer o Matt Damon, quer o Jeff Bridges representam muito bem as suas personagens e todas as suas características. Até no falar eles estão bem, pois acentuam o sotaque das personagens. No início é um bocadinho complicado perceber o que dizem, mas depois habituei e torna-se tudo mais fácil. A jovem actriz de 15 anos, Hailee Steinfeld, está muito bem no filme e faz um grande papel, não ficando nada atrás dos outros dois colegas...

É um filme muito denso, com algumas cenas mais paradas e mortas, mas com outras cheias de piadas muito inteligentes. Nada neste filme é dado... Tudo o que se retirar do filme tem de ser pensado! Pelo meio lembra um pouco os filmes do Woody Allen, em que situações casuais e originadas pelo destino provocam grandes alterações no filme.

Eu gostei muito do filme e recomendo-o. De 0 a 10 dou um 8.

In