The Expendables

Quando vi o trailer deste filme e o seu elenco, fiquei completamente espantado e de boca aberta. No mesmo filme estavam a juntar os melhores actores de filmes de acção, da época passada (Sylvester Stallone, Dolph Lundgren, Mickey Rourke, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis) com a nova geração de actores e filmes de acção (Jason Statham e Jet Li).

O filme é muito giro e de visionamento obrigatório. Em resumo, é um filme de acção à moda antiga, em que meia dúzia de militares destroem uma ilha e um exercito inteiro. Uma espécie de Rambo e Last Action Hero mas em equipa. As cenas de acção são muito agressivas, com pancada de meia noite, muitos tiros e muitas explosões. Adoro a cena em que um deles começa a disparar uma arme gigante e que faz muito barulho, e vemos os adversários a voar sempre que são atingidos.

Outro aspecto muito interessante no filme é o diálogo entre eles... Nunca é muito elaborado, mas é simples e directo como se quer num filme de acção. No entanto, o diálogo entre o Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis é genial e de chorar a rir.

É uma pena não haver um relação amorosa agarrada à história principal, apenas uma paixão secundária... Mas estamos a falar de um filme de acção à moda antiga.

Teria sido perfeito se tivessem convidado o Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme e o Charles Bronson. Outra coisa que não me posso esquecer, em algumas cenas o Sylvester Stallone já acusa a velhice e os anos. Nota-se que já não tem a mesma "garra" para correr.

De 0 a 10, dou um 8.

In