Flying Lotus - Cosmograma

Já tenho este álbum deste produtor da Califórnia há quarto meses, já o ouvi vezes sem conta e já passei várias músicas dele nos meus podcast. No entanto, ainda não tinha tido coragem para falar dele...

Este senhor sempre foi conhecido por fazer álbuns muito experimentais e sempre à frente do seu tempo. Este não é excepção... Assim que comecei a ouvir, fiquei impressionado pela quantidade de batidas diferentes que ele coloca nas músicas, pela linhas de baixo muito completas e trabalhadas e pela mistura de sons diferentes.

Quando terminei de ouvir o álbum senti que estava perante um álbum muito diferente do normal, muito futurista e com uma pequena mostra do que será a música electrónica no futuro. Fazendo uma pequena comparação, senti o mesmo quando terminei de ouvir o novo álbum de Gorillaz - Plastic Beach. Apesar de mais POP que o álbum de Flying Lotus, ambos mostram misturas de sons pouco comuns e mostram para onde a música deve avançar...

Num álbum deste género é complicado escolher as músicas que mais gosto, no entanto, as inicias "Clock Catcher" e "Pickleo" são muito boas por mostrarem o que vamos encontrar para a frente e porque são um pequeno resumo das coisas fantásticas que este senhor é capaz de fazer. A música "Zodiac Shit" é muito calma e tranquila. Apesar de todas as músicas serem boas, a música deste álbum que me faz arrepiar a pele é "MmmHmm" (já aqui falei sobre ela)

Este álbum é um pouco difícil de ouvir e não é para toda a gente... É todo electrónico, cheio de drum machines e sintetizadores, mas é um grande álbum e possivelmente uns dos melhores que já ouvi... Apesar de ser de audição difícil, recomendo que todos oiçam e tirem as vossas conclusões... Eu gosto muito dele!

Quando se ouve este álbum sente-se que estamos a ouvir uma sonoridade nova... Um som virgem que nunca ninguém fez e onde nunca ninguém tentou navegar. Acreditem em mim e oiçam o álbum, vão sentir umas vibrações diferentes nos vossos ouvidos!

Oiçam e Julguem! (Download)

In