Salt

Este filme é muito bom!

Desde a trilogia do Jason Bourne (" The Bourne Identity", "The Bourne Supremacy" e The Bourne Ultimatum) que não via um filme um bom filme de espionagem e acção, digno desse nome. No entanto, tudo mudou quando vi Salt.

Como filme de acção tem grandes cenas de pancada, saltos impossíveis e muito tiros. No entanto as coisas estão bem encadeadas e apesar de serem um pouco irreais, não tornam o filme ridículo. O papel da Angelina Jolie mistura um pouco do James Bond com o Jason Bourne, mas a puxa um pouco mais para o último, pois deixa o charme de parte e torna-se eficaz e mortal (a cena final em que ela mata uma pessoa com as algemas e de cortar a respiração.

Outro grande ponto deste filme é o argumento e o desenrolar da história.  A história é assustadora e mostra como estamos perante grande fraquezas em nível de segurança. Mas deixando a realidade, o argumento está cheio de surpresas e reviravoltas, o que nós obriga a reparar em todos os detalhes que vamos vendo.

Como é obvio, este filme ganha muito pontos por ter a bela Angelina Jolie no papel principal. Mas não se iludam, pois estamos perante um grande filme de espionagem e acção...

Apesar de eu ter saído da sala a sentir um pequeno vazio em relação ao filme (mas não sei explicar bem porque), é um bom filme e que recomendo a toda a gente. De 0 a 10 dou um 9.

 

In