Cloudeater - Greatest Tragedy (ouvir com atenção... A música "Sabotage" é maravilhosa)

Este grupo de Atlanta (EUA) defini-se no mypsace, com o seguinte paragráfo:

Se Marvin Gaye e Nina Simone tivessem um filho que fugiu para tocar colheres e experimentar cogumelos com o Jimi Hendrix, e tivesse viajado num comboio nocturno de volta a casa e escrito canções no caminho. Para então ser recebido pelo Dangermouse na estação e ir directo para seu estúdio começar a gravá-las, mas na metade do processo o Trent Reznor apareceu e mandou toda a gente embora para terminar sozinho as gravações, perguntando apenas a opinião de David Bowie…

Quando acabei de ler isto fiquei muito curioso com o som da banda. No entanto, esse entusiasmo não durou muito ao ouvir o seu primeiro EP "Greatest Tragedy".

A primeira música que ouvi - "Sabotage" - fiquei automaticamente viciado e cheio de vontade de ouvir o resto. O fader da guitarra no início, a voz doce do vocalista e a mistura com a soul de Sharon Jones e Nicolle Williis são perfeitas... Esta música é simplesmente genial do início ao fim! Adoro...

No entanto, assim que ouvi as outras comecei a ficar desiludido... Comecei a achar a a voz dele não se adapta à sonoridade instrumental que acompanha. Para além disso o falsete da voz dele começa a irritar. Neste Ep a música " Vampire" é  interessante, pois a voz está camuflada com alguns efeitos e a sonoridade rock & roll suja funciona bem.

No global penso que perdem muito nas músicas por abusar nas vozes em falsete... Mas nada como ouvir e julgar! (Download)

 

In