Chemical Brothers - Further

O sétimo álbum desta dupla britânica, formado por Tom Rowlands e Ed Simons, é um pouco diferente dos anteriores.

A primeira diferença que se nota, é que as músicas estão todas ligadas, ou seja, parece que estamos a ouvir um DJ Set, e não um álbum. Esta diferença, faz parecer que tudo está ligado e que somos levados numa viagem.

Outra coisa que achei estranho foi o número de músicas. Apenas 8. Mas com uma pequena pesquisa, percebi que as outras duas, são exclusivas para clientes do iTunes. Parece-me que isto está a ficar na moda, já não é o primeiro que vejo a fazer isso ultimamente.

Depois de ouvir o álbum todo pela primeira vez, senti que é um álbum muito adulto, e com mais dedicação aos detalhes. Desta vez, eles criaram sons fantásticos e imaginaram quebras e mudança de ritmo nos locais mais impressionantes, como podemos ver nas músicas "Another World", "Dissolve" e "K+D+B".

No entanto, para os adeptos da antiga sonoridade deles, batidas rápidas mas agressivas e sons mais dançáveis, oiçam a música "Escape Velocity" (já apresentado no meu blog) e "Hores Poker".

O primeiro single "Swoon", já tinha sido apresentado aqui no blog, foi muito bem escolhido, pois é uma mistura de tudo o que podem encontrar no álbum. Outra coisa, que achei diferente, é que eles dão muito importância à voz, o que não acontecia nos outros álbuns.

Sinceramente, gostei bastante do álbum... No entanto, oiçam e julguem! (download)

In