Ninja Assassin

Este filme de acção chamou-me atenção, por ter sido produzido pelos irmãos Wachowski (responsáveis pela trilogia "The Matrix", "V de Vingança" e "Speed Racer"). É um bom filme de acção com uma história pouco interessante e muito batida.

Em termos visuais o filme é um luxo e um delírio. As imagens dos combates são alucinantes, especialmente quando os ninjas usam as suas armas (espadas, estrelas e uma corrente com uma faca na extremidade). Quando usam esta última arma, corrente com a faca na ponta, o realizador coloca a câmara um pouco afastada da acção, e vê-se a corrente a rodar e eles realçam as ondas de ar que são provocadas com este movimento. O resultado é fantástico.

Os actores não são nada de especial, destaco apenas os japoneses que fazem de ninjas. Esses sim, fazem um grande papel, e transparecem bem os sentimentos de rigidez, que sofrem durante o processo de aprendizagem desta arte.

É um filme interessante, para ver, mas não é um obra-prima... Acho que é um filme para quem gosta de filmes de acção e não tiver outra escolha. De 0 a 10, dou um 5.

In