Kele Okereke - The Boxer

Este é o nome do vocalista dos Bloc Party, que resolveu lançar o seu primeiro álbum a solo e num registo totalmente diferente.

Eu já tinha ouvido algumas remix dele, e comecei a suspeitar que ele gostava muito de electrónica e de música de dança, para além do Rock & Roll.  Isto é bem visível, neste álbum, carregado e batidas frenéticas, muito sintetizadores e muita electrónica.

A voz dele encaixava brutalmente na sonoridade Rock & Roll alternativa dos Bloc Party, no entanto, encaixa muito bem nas músicas de dança. Exemplo disso, é o tema single do álbum - Tenderoni (já comentado neste blog).

O álbum é muito curioso e interessante, sendo bastante dançável... Como já falei anteriormente, as batidas são muito frenéticas e fortes, para além de ter muita electrónica. Penso que ele foi para o estúdio sem uma única guitarra eléctrica. Este álbum, é como os álbuns de Chemical Brothers e Daft Punk, deixam-nos com grande vontade de ver ao vivo, no entanto, fica sempre a incógnita... Como é que ele o apresenta ao vivo?

As primeiras músicas "Walk talk", "On the Larn" e "Tenderoni", são das melhores do álbum. No entanto, o álbum também tem músicas calmas e tranquilas (apesar de serem electrónicas), onde a voz dele ainda encaixa melhor. Caso de "New Rules" e "Everything You Want".

Em resumo, o álbum é uma mistura dos LCD Sound System sem as guitarras, com uns Chemical Brothers mais melancólicos. É um bom álbum.

Oiçam e Julguem! (Download)

In