Rocky Marsiano live @ Bicaense

Aproveitei para ir a este concerto ouvir as músicas do novo álbum dele, "Back to the Pyramid".

O espaço era muito simples e informal, e com pouca luz (por essa razão os filmes ficaram muito escuros). Quando cheguei estavam a tocar, e fiquei logo com a ideia que o concerto ia ser muito íntimo e acolhedor, como se fosse um pequeno ensaio deles.

O Rocky Marsiano, estava acompanhado por um saxofonista, um guitarrista e o uma turntable (a cargo do DJ Ride). Rapidamente se percebeu que ele lançava as bases musicais, todas constituídas por samplers e loops, e os restantes músicos entravam com imensos improvisos. Esta situação, provocava em toda a gente que os ouvia, a ideia que cada um tocava para sei lado, mas que ao mesmo tempo, tudo soava bem.

Em relação às músicas, gostei delas e não ficam nada atrás das músicas dos álbuns anteriores, "The Pyramid Sessions" e "Outside the Pyramid".

Uma coisa que não gostei, foi o facto do o Rocky Marsiano apenas mexer num computador e não fazer mais nada... Não é que esteja errado, mas para quem não sabe e está a ver, pensa sempre que ele não está a fazer nada e que tem tudo gravado no computador. Acho que ele devia rever esse aspecto nas suas actuações ao vivo.

In