Burn After Reading

Este é o nome de um dos últimos dos irmãos Coen, e por acaso, já andava a rebolar aqui por casa à algum tempo.

Um filme típico dos irmãos Coen, com personagens curiosas e engraçadas e uma história muito rebuscada, com imensos cruzamentos e acasos pelo meio. O último filme que vi dele, tinha ficado um pouco desiludido, por ter achado aborrecido, "No Country for Old Men".

Este filme tem um grande elenco, George Clooney, Frances McDormand, Brad Pitt, Tilda Siwnton e John Malkovich. No entanto, penso que o melhor papel vai para o Brad Pitt por fazer de personal trainer Gay, ele é genial e super cómico.

Uma das melhores cenas do filme, é o início com ao telefonema do Brad Pitt para John Malkovich, é hilariante.  No entanto, existem muitas mais... Mas esta marcou. É uma grande comédia, e com algumas piadas que nós obrigam a pensar um pouco.

Ao contrário do "No Country for Old Men", este filme é fraco em termos de fotografia, no entanto, ganha muito no argumento. Este é muito bom, e ao criar imensos cruzamentos na história, torna tudo mais envolvente e interessante. Apesar de achar a certa altura, que começam a existir cruzamentos a mais na história. O final do filme, é maravilhoso e super cómico... Apesar de tudo, as coisas acabam todas bem sem ninguém perceber como e porque.

Gostei imenso do filme, e ainda me consegui arrancar umas belas gargalhadas. De 0 a 10, dou um 7.

 

In