Que selecção Apoiar no Mundial 2010?

A primeira resposta que todos dão a esta pergunta é: Portugal. Mas porque apoiar Portugal? Que razões existem?
De seguida, apresento uma pequena análise das possíveis razões que considerei:
1 - Nasci em Portugal, logo devo apoiar a selecção do país onde nasci. Não me parece uma razão suficiente, porque muitas pessoas não apoiam os clubes das cidades onde nasceram. Vejam o caso dos 3 "grandes", que tem imensos adeptos e apoiantes que não nasceram em Lisboa e no Porto.
2 - Vivo em Portugal, logo devo apoiar a selecção da terra onde vivo. Mais uma vez não me parece uma boa razão, se viver em Espanha devo apoiar a selecção Espanhola?. Comparando com o panorama nacional, as pessoas apoiam os 3 "grandes" e grande parte delas não mora em Lisboa ou no Porto.
3 - Os pais apoiam a selecção Nacional e incentivaram os filhos a continuar. Também não me parece uma boa razão, porque muitas vezes os garotos gostam de contradizer os pais. Mas um exemplo a nível de clubes, existem muitos pais do Benfica e os filhos resolveram ser do Sporting.
4 - Devo apoiar uma selecção ganhadora para conseguir festejar mais vezes o título. A nível de clubes, verifica-se que os maiores clubes tem mais títulos, o que permite que os adeptos festejem mais vezes os títulos, e por isso tem mais adeptos. Neste caso, a selecção Portuguesa nunca ganhou nada e o melhor lugar que teve foi um terceiro em 1966, por isso não percebo porque não apoiam a selecção do Brasil (5 vezes campeã do mundo), ou a Itália (4 vezes campeã do mundo) ou a Inglaterra (3 vezes campeã do mundo). Se apoiassem umas destas selecções tinham mais hipóteses de ir para a rua festejar, gritar e buzinar.
5 - Recorrendo à Bwin, conseguimos ver qual a selecção que tem mais probabilidade de ganhar o campeonato. Neste caso, a selecção Portuguesa ocupa o nono lugar. Mais uma vez, a nossa selecção não parece uma boa escolha pois está a meio da tabela. Se calhar deviam apoiar a selecção da Espanha, Brasil ou Argentina.
Estas são algumas razões, que fazem os portugueses escolher o clube que apoiam (em grande parte um dos 3 "grandes"). Como podem ver, seguindo este raciocínio, não tem lógica nenhuma apoiar a selecção de Portugal no Mundial de 2010. Podem dizer que é uma escolha de coração... Eu acredito nisso. Mas porque escolher esta selecção e não outra?
A minha resposta para a pergunta inicial, é muito simples. Eu não vou apoiar nenhuma selecção! Primeiro, porque não gosto de futebol, e segundo, porque não estou a fazer conta de ver os jogos.