The Imaginarium of Doctor Parnassus

O senhor Terry Gilliam voltou com um grande filme, cheio de surpresas e com um mundo paralelo ao nosso, que é fantástico. Para quem não sabe, este senhor realizou um dos melhores filmes sobre droga, e os seus efeitos, "Fear and Loathing in Las Vegas" (com dois grandes actores Johnny Depp e Benicio Del Toro).

Neste filme, temos um senhor que não resiste a apostas e que consegue levar as pessoas para um mundo de sonho e fantasia, assim que elas passam por um espelho mágico. Neste mundo, tudo é como a pessoa imagina (um autêntico sonho), no entanto, chega a uma altura em que as pessoas tem de escolher se querem ser salvas ou se preferem continuar no sonho e ir para ao inferno.

O filme é absolutamente fantástico e tem cenários muito giros. Como é um filme de fantasia, somos constantemente, bombardeados com pequenos detalhes e com muitas surpresas pelo meio. O elenco é de luxo, Johnny Depp, Heath Ledger, Jude Law, Lily Cole (muito bonita), Colin Farrell, Christopher Plummer, Tom Waits e muitos outros.

Eu gostei mesmo do filme, e tem cenas muito cómicas, personagens muito boas e muito bem caracterizadas. É um grande filme, por isso, vai levar um 9 de 0 a 10.

In