Leiria Shopping

Penso que foi no dia 25 de Março que abriu o primeiro Centro Comercial (digno desse nome em Leiria). Eu fui visita-lo esta semana para ver como era e que lojas tinha.

Confesso que fiquei surpreendido com o que vi. Não é um centro comercial muito grande (mas tem bastantes lojas), e como primeira impressão achei acolhedor. É preciso ter em conta que fui durante a semana ao final da noite, ou seja estava pouco gente.

Uma das coisas que mais me agradou, foram as cores escolhidas e os materias. Toda a decoração é feita com cores sobrias, castanhos amarelos e verdes esbatidos, e os matérias (apesar de artificiais) tem um ar extremamente "quente" e acolhedor. Onde se nota mais este efeito é na zona da alimentação. Neste espaço, parece que estamos numa sala em nossa casa, mas maior, pois todo o espaço está todo dividido em pequenos compartimentos, convenientemente decorados para nós lembrarem pequenas salas (como por exemplo os candeeiros).

Em relação às lojas, não tenho nada a dizer... Apenas, que a FNAC vai aumentar um pouco mais o panorama cultural de Leiria, com os concertos, showcase, conferências, apresentação de livros, etc... que costumam ter.

Parece-me uma boa aposta para a cidade, apesar da localização ser discutivel... O comércio tradicional, vai sofrer um pouco, mas terá de se habituar e criar outras atracções.

Em resumo, não desgostei do que vi...