O meu colega José Sócrates...

Ontem saiu uma notícia que colocava em causa, o nosso primeiro ministro, por ser pouco cuidados com os projectos que executava e por não acompanhar as obras de que era director. Isto tudo, entre 1987 e 1991.

Esta acusação é grave, e pelo que li, é verdadeira... Toda a situação é muito má, porque uma coisa que se aprende em qualquer curso de Engenharia (e penso que nos outros), é que temos e devemos ser responsáveis por tudo o que criamos. Devemos exercer a nossa profissão com a melhora qualidade e capacidade que conseguirmos.

Isto é tudo muito bonito... Mas é uma grande farsa e uma grande palhaçada!

Todos sabem que na maior parte dos casos, os projectos são feitos a despachar e a correr. Não interessa que sejam bons, interessa é que sejam aprovados. Toda a gente sabe, que o acompanhamento das pequenas obras não existe e que o directos de obra vai ver o enchimento das lajes e mais nada.

Por estas razões, acho ridículo sair uma notícia desta a criticar o desempenho do nosso primeiro ministro, sabendo que por aí há muitos mais como ele. Param além de estarmos a falar de situações com perto de 20 anos.

Já pensaram que se calhar, nessa altura ele, percebeu que não tinha jeito para a engenharia e decidiu optar por outra profissão?

PS: Que fique bem claro, que não ou anti-Sócrates mas também não sou apoiante dele. Apenas uma pessoa indignada com algumas notícias!