Jornal Desportivo ou Jornal do Futebol?

Ontem lancei um pequeno desafio no meu blog para os amantes de futebol. Nesse pequeno desafio, pedia para descobrirem capas dos três principais jornais desportivos, que não tivesse na capa como notícia principal, algo ligado a futebol.

Duas pessoas conseguiram superar o desafio, e apresentaram três capas. Duas capa são de 23 de Agosto de 2008 ("A Bola" e o "O Jogo") e a terceira é de 2007 ("A Bola"). Todas elas se referem a vitórias no Nelson Évora no triplo salto. Um seguir deste blog, aproveito para referir, que no dia 23 de Agosto, o jornal "Record", refere como notícia principal "Reys quer ser campeão".

O mesmo leitor do blog, refere que os jornais noticiam o que vende, e que a capa é que faz vender o jornal. Sobre este assunto este plenamente de acordo. Outro seguidor refere que é impossível encontrar uma capa que não fale de futebol e que não fale de um dos três grandes. Para finalizar, uma leitora do blog, refere que os jornais falam do que vende, ou seja do Benfica e de futebol.

Para conclusão, desta pequena análisa, todos tem razão... Os jornais são negócios, são o ganha pão de muita gente, e como tal tem de dar dinheiro. Quanto a isso, não tenho nada a apontar. No entanto, devemos chamar as coisas pelo nome. Neste caso, os jornais deviam chamar-se jornais do futebol!

Não se compreende, que um jornal diário, dito desportivo, durante um ano inteiro coloque apenas uma capa que não tenho o futebol como notícia principal. É ridículo!!!! Se é para falar de futebol (que é o que vende), que mudem o nome para Jornal do Futebol. Isto porque é preciso as coisas pelos nomes...