Sonic Youth @ Coliseu de Lisboa 2010

Mais uma vez, os Sonic Youth vieram a Lisboa mostrar o seu rock alternativo, e todo o seu experimentalismo. Apesar dos seus 30 anos de carreira e o seu 16º sexto álbum, mostraram que estão melhores que nunca. A vinda a Portugal está inserida na tour de apresentação do seu último álbum "The Eternal".

Eles já estão com alguma idade em cima, no entanto, tem imensa energia em palco, e continuam a tocar maravilhosamente bem. Com guitarras bem experimentais, explorando as distorções e todo o espaço envolvente. Um baixo muito certo e potente e uma bateria a comandar tudo e todos.

Tal como já referi anteriormente, o último álbum é muito bom. E como é óbvio, o concerto centrou-se nas músicas novas deste álbum, no entanto, as antigas não foram esquecidas e voltei a sentir-me com 18 anos outra vez.

Uma coisa muito boa do concerto, é que ocuparam muito pouco do palco do coliseu, ou seja, tocaram mais perto do público e mais perto uns dos outros, tornando a coisas mais intimista. Música como "Anti-Orgasm", "Sacred Trickste", "Antenna" e "Poison Arrow", mostraram que os Sonic Youth estão longe de terminar. Umas das músicas mais cantada, foi a velhinha "Cross the Breeze".

Foi um grande concerto! Vejam o vídeo em baixo que tem os melhores momentos...

In